quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dê um check-in nas grandes ideias!


O Foursquare é moda? Atualmente deparo com uma quantidade enorme de "check-ins" sem foco e até mesmo vejo empresas utilizando a plataforma sem nenhuma estratégia de marketing. Mas será que esta rede social é mesmo útil?



A análise de informação de Marketing sob a forma de mapas (Geomarketing) tem como principal vantagem o direcionamento prático, segmentação da Praça de maneira rápida, intuitiva e prática, sendo útil para o empresário e até mesmo ao consumidor.

As empresas podem buscar o seu público-alvo que utilizam o Foursquare e criar ações, descobrir a região de maior consumo do seu produto, cruzar dados mercadológicos, market-share, tendências, sociologia e psicologia do consumidor, mapear concorrentes, definir estratégias de ações, enfim... Infinitas possibilidades. Melhor ainda se a empresa possuir uma definição de databasmarketing, logo, indiciar as regiões com maior consumo ou até mesmo regiões de pouco impacto e/ou possibilidades de penetração.

E porque não, definir uma rota de estratégia de vendas de um produto para a empresa? Por que, não levantar o perfil dos consumidor por região? Perfil sócio econômico? Será que não dá para definir estratégia de Preço por esta ferramenta?

Em qualquer empresa temos as Forças Externas: Demografia, fatores urbanos, potencial de mercado...

O importante é ter objetivo e saber porque está utilizando! Como anda sua estratégia nas mídias sociais?

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia,adoro esse blog,sempre que dá estou passando aqui para pegar algumas dicas,ve os artigos,pow continue postando mais,fico o dia inteiro vendo blog hehehehe,alguem sabe me falar se esse aqui é bom www.softwarecelularespiao.com.br ???amigo meu aqui "virtual" que me passou...abraços e assim que der eu volto a passar aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...