sábado, 7 de julho de 2012

Como ter Sucesso e Felicidade, juntos?

Gostaria de compartilhar, mais uma vez, minha colaboração no blog do Coach Mania. Desta vez, é sobre como aproveitar melhor o Sucesso e a Felicidade, pois, constantemente ouço pessoas dizendo que, para ter felicidade, é necessário dinheiro, altos cargos, ter cartão de visitas,ou, no caso da música, ter uma banda lucrativa, com muitos fãs e groupies, tocar em estádios volumosos, aparecer na TV etc.



Dúvida: Será que é isso mesmo? Quais são os indicadores de desempenho que você utiliza para saber se sua banda está dando certo? Se sua carreira como músico está no caminho que você espera? Bom, isso leva um futuro post, com certeza, mas já dou a dica primordial. É necessário equilíbrio. Segue abaixo o texto na integra no coach empresarial Helder Costa.

Fonte: www.coachmania.com.br 
Acredito na rede de colaboração e na rede de conhecimento, tanto que postei em meu Facebook uma dúvida:
Sucesso e Felicidade podem andar juntos?
E para minha felicidade muitos amigos deram sua opinião a respeito.
Sucesso e felicidade, podem e devem  andar juntos. Sucesso é atingir objetivos, realizar sonhos nos vários aspectos da vida e crescer aprendendo ao longo do caminho. Felicidade é gostar do conjunto de todos estes sucessos e alegrias, comemorar, compartilhar e sentir-se realizado.
É necessário haver um equilíbrio entre emoções, seu equilibrio pessoal.
Nada adianta você ter sucesso, sem saber o que é sucesso para você. Vejo muitas pessoas que estão num bom cargo, bom salário, porém, desmotivadas. O que é motivação para essas pessoas? Nem todos pensam da mesma maneira.  O equilibrio pessoal deve estar alinhado com seus objetivos de vida. Na teoria, é fácil, mas na prática, é muito complicado. Você está lutando para isso?
Tudo o que acontece na sua vida pessoal, profissional, é fruto de suas atitudes, ações, pensamentos. Você é o diretor do seu próprio filme, condusa ele da sua maneira, e o final feliz, só você poderá escrever.
Existe sucesso maior do que ser feliz?
Responsáveis pela coleção de ideias e por acreditar no conhecimento colaborativo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...