sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mídias Sociais para Músicos?

Uma banda com ótimo nível de excelência é formada por pessoas. Músicos, que, por sua vez, se desenvolveram com atitudes, foco, objetivo, determinação e muita prática. Nada diferente do meio corporativo. Independente do estilo musical que uma banda executa o passo a passo para atingir o nível desejado é o mesmo para todos. 

A dúvida é como focar nas necessidades do público-final, aqueles que vão aos shows, vestem a camisa. As bandas que estão no início, também têm o mesmo problema, ou ainda pior, não conhecem seu público.


Como identificar atitudes, valores de comportamento, entender qual o melhor local para se fazer um show e até mesmo levantar informações sobre seu último set-list  A pesquisa de mercado pode ajudar muito nesta questão.

As Mídias Sociais estão ai para auxiliar as bandas que estão no início e até mesmo as que já estão na estrada há um bom tempo. Veja o caso da Lady Gaga, indiscutivelmente, um dos melhores marketing sobre um artística atualmente.  

Veja abaixo reportagem do site Os Paparazzi.
A cantora Lady Gaga falou nesta sexta-feira, 10, sobre a sua nova aposta. Novo álbum com músicas inéditas de Lady Gaga? Não. A aposta de Lady Gaga está no mundo da Internet. A recordista das redes sociais agora quer criar a sua própria rede social, a "Little Monsters" (littlemonsters.com). Matt Michelsen, parceiro de Lady Gaga no projeto, diz que a ideia é "mudar o mundo" com a nova rede social.

"Estou realmente animada com 'littlemonsters.com'", declarou Lady Gaga em bate-papo com paparazzis de plantão. A rede social de Lady Gaga seria uma preocupação para Mark Zuckerberg, o criador do Facebook? 47 milhões de usuários do Facebook curtem a Fan Page de Lady Gaga. A cantora também é destaque nas redes sociais Google Plus, de Larry Page e Sergey Brin, Orkut e, claro, o Twitter, com mais de 19 milhões de seguidores.

OsPaparazzi destacou reportagem sobre os milhões de seguidores de Lady Gaga no Twitter. Agora chegou a vez do "Little Monsters". Por enquanto, a rede social de Lady Gaga ainda não está aberta a todos os fãs. 10 mil convites foram enviados para seletos fãs de Lady Gaga. Acessando "littlemonsters.com" é possível deixar e-mail e contato e pedir um convite para a rede social.

Mas como vai funcionar a rede social de Lady Gaga? O site terá compartilhamento de conteúdos relacionados à cantora, interação com outros usuários fãs, bem aos moldes do Facebook, mas apenas para os fãs de Gaga, os chamados "Little Monsters" (monstrinhos, apelido carinhoso de Lady Gaga com seus fãs). OsPaparazzi está de olho na A Rede Social de Lady Gaga e Curte a ideia!
E ai? Gostou? Que tal levar uma palestra para sua escola sobre Gestão de Marketing no Censário Musical? Entre em contato!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...