Gestão Empresarial no Mercado Musical
Como administrar sua carreira
Público-Alvo: Músicos, empreendedores, produtores, que têm a banda como visão empresarial e desejam fazer da sua carreira um negócio promissor.
Assuntos abordados:
Empreendedorismo na música e suas principais características:
- Perfil do empreendedor; características, motivação, atitudes.
- Nome da banda;
- Integrantes / Número de integrantes;
- Estilo musical;
- Repertório / Duração;
- Ensaios (duração, qualidade x quantidade);
- Instrumentos (qualidade, marca, sonoridade, visual);
- Covers ou Músicas próprias?
- Desenvolvimento da identidade visual (logo tipo, marca, flyers, folders, anúncios);
- Posicionamento da banda no mercado (como sua banda será lembrada?);
- Definição do Público-Alvo;
- Ações Promocionais (cd, fotos, brindes, cartão, logotipo, comunicação visual, jornais, rádio, televisão, revistas etc);
- Marketing Digital (site, redes sociais, blogs);
- Visual do PDV (Shows, mapa de palco, comunicação, integração, efeitos);
- Pesquisa de Campo – Análises de Mensuração de Resultados;
- Plano de Mídia (Gastos x Ações x Investimentos x Tempo);
- Levantamento de Custos, Divisão Financeiras;
- Pré-Produção, Gravação;
- Manutenção dos Equipamentos;
- Manutenção Pessoal;
- Logística dos Shows;
- Gastos Variáveis (gasolina, pedágio, transporte, multas, estacionamento, capacitação profissional etc);
- Investimentos.
- Networking;
- Comunicação;
- Liderança, negociação e atitudes;
- Material Publicitário;
- Marketing Pessoal.
- Objetivos de Curto, Médio e Longo Prazo;
- Gerenciamento de Projetos;
- Delegação de tarefas e funções;
- Plano de Ação (tempo x death line x prazos);
- Fazer Acontecer.