Gestão de Marketing no Cenário Músical


Gestão Empresarial no Mercado Musical
Como administrar sua carreira
Público-Alvo: Músicos, empreendedores, produtores, que têm a banda como visão empresarial e desejam fazer da sua carreira um negócio promissor.
Assuntos abordados:
Empreendedorismo na música e suas principais características:

  • Perfil do empreendedor; características, motivação, atitudes.
Visão do desenvolvimento:
  • Nome da banda;
  • Integrantes / Número de integrantes;
  • Estilo musical;
  • Repertório / Duração;
  • Ensaios (duração, qualidade x quantidade);
  • Instrumentos (qualidade, marca, sonoridade, visual);
  • Covers ou Músicas próprias?
Propaganda e Marketing:

  • Desenvolvimento da identidade visual (logo tipo, marca, flyers, folders, anúncios);
  • Posicionamento da banda no mercado (como sua banda será lembrada?);
  • Definição do Público-Alvo;
  • Ações Promocionais (cd, fotos, brindes, cartão, logotipo, comunicação visual, jornais, rádio, televisão, revistas etc);
  • Marketing Digital (site, redes sociais, blogs);
  • Visual do PDV (Shows, mapa de palco, comunicação, integração, efeitos);
  • Pesquisa de Campo – Análises de Mensuração de Resultados;
  • Plano de Mídia (Gastos x Ações x Investimentos x Tempo);
Contabilidade / Financeiro:

  • Levantamento de Custos, Divisão Financeiras;
  • Pré-Produção, Gravação;
  • Manutenção dos Equipamentos;
  • Manutenção Pessoal;
  • Logística dos Shows;
  • Gastos Variáveis (gasolina, pedágio, transporte, multas, estacionamento, capacitação profissional etc);
  • Investimentos.
Técnicas Básicas de Venda:
  • Networking;
  • Comunicação;
  • Liderança, negociação e atitudes;
  • Material Publicitário;
  • Marketing Pessoal.
Gerenciamento de Ações (PDCA):

  • Objetivos de Curto, Médio e Longo Prazo;
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Delegação de tarefas e funções;
  • Plano de Ação (tempo x death line x prazos);
  • Fazer Acontecer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...