segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aquiles Priester - Entrevista - Parte 2

6) Você foi gerente de marketing de uma multinacional. O que você trouxe para a música com essa experiência? Qual era sua rotina?
Aquiles: Aprendi a mostrar para as pessoas o valor de um trabalho. Todo mundo precisa de algum estímulo e eu também precisei e continuo precisando. Quando você trabalha numa grande empresa, todos os seus passos e atividades estão sendo vigiados, pois todos seus colegas almejam a promoção como você e todos querem crescer. Aprendi a ética do trabalho em equipe e fui treinado de diversas formas para ser um líder de equipe. Antes de cada treinamento sobre liderança, todas as pessoas com o perfil adequado, faziam testes básicos para mostrar suas qualidades. A partir do momento em que você se destacava, você seria treinado para dar resultados em qualquer situação e esse treinamento era dado para poucas pessoas na empresa e isso já te colocava numa situação delicada, pois você já sabia que a empresa estava investindo e isso seria cobrado mais tarde... Ou seja, você não teria chances de não dar resultados. Tudo isso que desenvolvi na Dana já estava dentro de mim, mas eu não sabia como usar. A forma que toco e crio os meus arranjos está completamente ligado à forma como fui treinado. Trouxe isso tudo para minha vida... No meu novo DVD vou falar muito sobre isso, além de mostrar as novas músicas do TROYC, Freakeys e do novo disco do Hangar.

7) O que faz um profissional de marketing se diferenciar do outro?
Aquiles: A visão. Tive dois grandes exemplos na minha vida que foram o Ivan Bulcão (Gerente de uma das fábricas do complexo da Dana Gravataí) e o Luciano Pires (Diretor de Marketing da Dana no Brasil). Esses dois caras foram meus chefes e eles eram como locomotivas para fazer algum projeto ser um sucesso, além de terem muita visão. Sabe aquelas coisas que você ouve e fala: - “Caralho, eu jamais pensaria nisso...” Eu sempre ficava muito ligado em tudo que eles faziam e falavam nas nossas reuniões de resultado. Uma das coisas mais brilhantes que aprendi com eles, é que você nunca pode fazer nada sem saber o que esperar de resultado. Qualquer ação demanda foco total para dar resultado e se você quer atingir objetivos, você precisa estar apto para mapear e administrar todos os passos e recursos envolvidos num novo projeto. Outra coisa muito importante, nunca espere que ninguém faça o que você faria, pois só você faria da sua forma... Portanto, faça!!!

8) Qual o perfil de um empreendedor? Quais objetivos, metas, conquistas que você tem o prazer em dividir com o Blog 3M?
Aquiles: O empreendedor é um cara que tem prazer em realizar as coisas, que acerta mais que erra, mas que ainda assim também comete alguns deslizes, pois de outra forma não seria empreendedor. Não tem medo de desafios e nunca nego um novo projeto. Meu principal objetivo é mostrar o trabalho do Hangar para o maior número de pessoas e a preocupação que a banda tem com a qualidade do nosso trabalho, principalmente ao vivo, pois em estúdio, todo mundo soa perfeito.


9) Como você traça seus objetivos? Qual a melhor forma de alcançá-los?
Aquiles: Procuro fazer o que precisa ser feito sem medir esforços. Quando você está numa banda, precisa ter estímulos e estimular os outros integrantes e isso serve para todos da banda. Muitas vezes você simplesmente não acorda bem e precisa ser um exemplo para voltar a focar no trabalho que precisa ser feito e é assim que fazemos as coisas na nossa banda. Em primeiro lugar, o H tem um valor sentimental imensurável e isso nos dá forças para fazer o que tiver que ser feito pela banda. Tenho certeza que ninguém sabe exatamente o que uma banda precisa fazer para ter resultado hoje em dia. Você precisa ter em mente que antes de subir num palco para mostrar seu trabalho, existe um longo caminho de dedicação, aperfeiçoamento e estudo a ser seguido. Preciso confessar que inúmeras vezes vêm o pensamento se estamos fazendo as coisas certas e se realmente estamos nos dedicando como deveríamos...

10) Deixe uma mensagem aos leitores do BLOG 3M.
Aquiles: Quando você tiver dúvidas se seus projetos estão dando resultados ou não, lembre-se da sua própria história. Não existe nada mais motivador e inspirador que sua própria vida. Chega um determinado momento da sua vida que você se dá conta do quanto teve que batalhar para conseguir as coisas que têm e nessas horas você tem dois caminhos e pensa: - “Nossa, me esforcei durante todo esse tempo e só consegui isso?” O outro é: - “Nossa!!! Realmente valeu a pena todo o meu esforço, vou seguir fazendo minha história...”
Isso te diferencia dos outros e te faz um verdadeiro empreendedor que simplesmente nasceu para realizar sonhos e não somente para sonhar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...