sábado, 16 de abril de 2011

Vamos dar uma "paradinha" no estacionamento do Shopping de Piracicaba?

Na última semana, nos deparamos com a mobilização digital contra os custos do estacionamento do Shopping Piracicaba na qual a ação, iniciada nas mídias sociais, twitter, facebook, foi compartilhada com todos os cidadãos insatisfeitos, gerando mídia espontânea nos principais jornais da cidade e também em emissoras da região.

Não é de se espantar com as consequências do novo comportamento do consumidor, que, hoje, transforma as mídias sociais num SAC, mostrando sua insatisfação com os serviços das empresas e, o Shopping Piracicaba, em questão, pouco preparado para analisar e responder a seus consumidores. É necessário compreender a comunicação através da internet, compreender a nova forma de cidadania, compreender o nicho digital, o qual suas barreiras foram corrompidas pela tecnologia, e estar pronto para isso. Pronto, não apenas nas formas técnicas, teóricas, mas na forma humana, na experiência e na ética.

Deixo vocês aqui, com uma frase de um artigo da publicitária @alinepatini , sobre o uso das mídias sociais que hoje, são tratadas como verdadeira moda. E não estão sendo levadas a sério por gerentes e diretores. Seria o caso do Shopping de Piracicaba? Qual sua opinião a respeito?

“É realmente muito triste ver empresas com seus perfis desperdiçados, sem planejamento estratégico. Não geram nenhum conteúdo relevante ou ação inovadora, fazendo do engajamento algo totalmente inexistente”.

Nós, consumidores, queremos ser ouvidos!

2 comentários:

eCliente Informática. disse...

O Shopping perdeu o crédito comigo principalmente com a matéria do Jornal de Piracicaba, onde eles justificam o aumento com a questão de melhoras para os clientes, e neste domingo, eles travam tudo com o FEIRAO DE VEICULOS.

Nettão Cambiaghi disse...

Realmente! Concorrentes virão, pode ter certeza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...