terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Incomodado com o comodismo

Feliz 2009 a todos leitores do Blog 3M! Espero que esse ano seja cheio de competições, ambições, desafios quase impossíveis de superar, junto com realizações e com poucas derrotas. Derrotas? Sim, claro. O excesso de vitórias nos levará num estado chamado "comodismo". Pessoas que não buscam o novo, que aceitam o salário pelo resto da vida, inclusive, seu emprego. Passam longe de riscos motivacionais e ainda, quase sempre, criticam o colega de trabalho como "ambicioso demais", sempre acabando com todas as expectativas do suposto "amigo". É, meu caro leitor, existem sim pessoas que ficam incomodadas com o sucesso alheio, e pela própria incapacidade de superação, buscam ferramentas para “incrementar” o banco de dados das pessoas que estão rumo à evolução.
Ano novo, vida nova? Sim, claro! Pelo menos é o que desejo a todos vocês, que, aliás, com certeza assistiram as “Retrospectivas 2008” de algumas emissoras de televisão. É impressionante como tenho sorte para não morrer de todas as maneiras apresentadas, até mesmo ser vítima de tantas novidades “mortais”. Acredito que Jason Voorhees, o qual terá novo filme nesse ano (!), ao assistir uma retrospectiva, iria aposentar seu machado e sua máscara de hockey.
Agora o que fazer? Bom, esperar a Mãe Dinah dizer que você será milionário nesse ano caso você matar alguns gatos, cachorros ou até mesmo algumas tartarugas com o peito do pé vermelho que nascem lá da África, pode ser demorado. Então, que tal superar alguns detalhes?
Nessas “férias” tive o prazer de ler um livro chamado “Os Donos do Mundo” do escritor Roberto Shinyashiki (http://www.shinyashiki.com.br/). “Os Donos do Futuro tem como principais temas a cooperação, os relacionamentos e as mudanças. Para o autor, os donos do futuro são aqueles que não se esquecem de plantar as sementes que garantirão o sucesso, sabem cooperar e trabalhar em equipe; sabem se relacionar, construindo vínculos pessoais e profissionais maduros e saudáveis; sabem mudar, acompanhando a evolução dos tempos. Roberto Shinyashiki fala também sobre o crescimento pessoal e a arte de saber procurar ajuda e gostar de se relacionar com gente”. (fonte: site oficial do autor).
O livro em primeira mão, me pareceu “óbvio”, mas logo foi um “tapa na cara”. O livro contém lições que a maioria das pessoas necessita aprender ou, no fundo já sabem, porém, não colocam em prática. É incrível como hoje somos capazes de criar “poltronas” especiais para o nosso conforto em qualquer situação de nossas vidas. Inclusive aquela frase “Já passei por isso, sei exatamente como sair desse problema”, exerce algum tipo de Deja-vu em você?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...